<>

 

Depoimentos

 

 

 

A energia do Cosmo é inebriante

20 de janeiro de 2008. A vivência foi espetacular!

Após alguns anos de muita dor, de sentimentos confusos, de tantas perguntas e poucas respostas, após um choque com 30 anos de idade pensei em desistir de tudo.

Iniciei um processo de autodestruição, estava insuportável respirar o ar que me rodeava, a pressão em que eu vivia, a dor de ser amada e não poder retribuir, pois não perdoava.

Meu primeiro momento do encontro com o Reiki foi decisivo. Fui em busca de respostas, de cura espiritual, física e mental, pois me sentia muito fraca para continuar. Achava ser impossível perdoar!

A sensação de acolhimento, de paz e amor é inexplicável. Reiki cura!

Posso lhes garantir que para Deus nada é impossível! A energia do Cosmo é inebriante. O perdão é possível, amar a si mesmo, respeitar-se. Entender que somos seres de luz, que temos uma missão tão grandiosa e aceitar que somos capazes.

Hoje me sinto mais plena, feliz confiante... Uma certeza de que tudo posso Naquele que me fortalece.

Comecei a agradecer diariamente por tudo que passei, a buscar dentro do meu coração pessoas e situações que me causavam medo e comecei a amá-las. Entendi que muitas delas não desejavam meu mal, e sim buscavam ajuda.

Uma vontade louca de viver e poder ajudar a todos; jamais julgar ou condenar alguém ou alguma situação. A preocupação que antes me dominava, desapareceu como num passe de mágica! Hoje respiro com muita felicidade o ar que inspiro; o ambiente em que vivo hoje me encanta; a satisfação é visível em todos que convivem ao meu redor. 

Não foi fácil, eu sei o quanto não foi.

Hoje posso dizer que Reiki curou meu coração, meu EU interior, sanou todas as dores, cicatrizou todas as feridas, purificou todo o meu ser e me devolveu a Aline que eu achava não mais existir. 

Muito obrigada, muito obrigada, muito obrigada. São minhas palavras ao acordar todos os dias e dizer que só por hoje não te preocupes. Jamais desistam de seus sonhos. Confiem em vocês, acredite que é capaz e que a prece fortifica a quem pratica e cura a quem recebe.

Reiki é vital hoje em minha vida, nas pessoas que vêm até mim, na comida da minha casa, na água que ofereço a todos, na limpeza de meu lar, no abraço carinhoso, no aperto de mão, no sorriso diário, pois hoje tenho motivos para sorrir.

Agradeço a vivência maravilhosa com minha amada Mestra, amiga, irmã, minha companheira de jornada e grande ser de luz. Você é a estrela que brilhou no meu caminho e não desistiu de mim em nenhum momento.

Com muito amor, muito obrigada à minha Mestra de Reiki, Mariza Rauber.

 

Aline D.S. (Florianópolis, 08 de março de 2008).

Aline participou do Nível I do Curso de Reiki no dia 20/01/2008.

 

 

O Reiki na minha vida

Sou professora. Não vejo problemas gramaticais e ou literários em contar quais são os benefícios do Reiki, mas realmente não é tarefa fácil abrir o coração nas profundezas da alma para expressar o que sentimos. O Reiki faz maravilhas. Transforma, purifica, limpa, interliga o corpo e o aspecto espiritual de quem tem disponibilidade de ser franco.

Nasci em família espírita. Isso não faz de mim alguém mais elevado ou capaz de não cometer erros. Sou um ser que errou muito em vidas passadas. Ainda erro. Estou buscando o caminho dos acertos. Acredito piamente nisso. Entender isso, já é alguma coisa. Cheguei ao Reiki por orientação espiritual.

Quando fiz o nível I (em junho de 2008) senti grande alegria. Aumentou minha disposição, energia, percepção, intuição sensibilidade e clareza. Lembro-me que acordava mais disposta. Aplicava Reiki nas minhas plantas, nos filhos. A comida passou a ter mais gosto. Isso é muito interessante. Lembro-me que na auto-aplicação senti "brotar" a energia numa faxina, como se o Reiki tivesse retirando de meu corpo tudo o que não fosse saudável para mim. E posso testemunhar o quanto isso mudou o cenário da minha vida, tão enrolada, tão necessitada de PERDÃO, de AMOR.

O Reiki melhorou minhas relações pessoais. Tenho uma relação muito mais saudável com a minha família. O Reiki trouxe saúde espiritual e mental para minha casa e para os meus próximos mais próximos. Conheci o Reiki perto de completar meus 35 anos. Acabo de completar 37 anos. O Reiki foi certamente um presente divino. Mas o tratamento continua... Não é em num passe de mágica que os problemas que levaram anos sendo construídos serão solucionados. Uma escada sobe-se degrau a degrau.

Levei muito a sério os 21 dias de auto-aplicação. Retornei à casa espírita da qual andava afastada. Assisto as palestras religiosamente toda semana. Participo dos trabalhos quando posso.

Em julho de 2008 fiz o nível II. Também fiz a auto-aplicação com disciplina. Digamos que as dificuldades da vida vieram e eu consegui passar por elas com mais equilíbrio ou com um desequilíbrio menor. O Reiki não paralisa a vida, mas nos faz enfrentar as dores com uma harmonia interior antes desconhecida. O amparo espiritual também vem. Sempre vem. Entendê-lo é o desafio.

Passei por uma situação grave e difícil, mas graças a Deus e ao Reiki, tudo foi superado. O Reiki me fez ver que nem sempre temos o apoio necessário na família. A família se omite quando precisa dar base a um filho. Mas os verdadeiros amigos sempre se farão presentes. O auxílio virá de um jeito ou de outro. Basta confiar. A justiça divina nunca falha.

Ainda há muitos desafios. Nesses dois anos de Reiki passaram-se dez anos espirituais. É impressionante a velocidade dos acontecimentos das coisas e o quanto o Reiki descortina a visão embaralhada e atrapalhada de quem tem "NÓS" interiores a resolver. E quem de nós não tem essa cegueira a qual me refiro? Acho que é isso: dois anos do calendário equivalem a 10 anos de Reiki em benefícios. O Reiki é uma sábia escolha. Uma escolha responsável.

Acabo de fazer o nível III. Pretendo me auto-aplicar os vinte e um dias e também reimplantar os símbolos e inovar com a simbologia nova, um ambiente mais gostoso em minha casa e em minha vida. Vamos ver quais serão as transformações que virão. Sinto que serão grandes.

Espero que tragam AMOR, AMOR e mais AMOR, que é capaz de cobrir uma multidão de pecados.

Ana Carolina França de Oliveira (Florianópolis - agosto/2010)
Fez os cursos de Reiki com Mariza Rauber em Florianópolis

 

Marluce e Noeli

Mãe e filha unidas com a ajuda do Reiki