Níveis do Reiki

Nível I

No Reiki I, a pessoa passa por um processo de limpeza que pode durar 21 dias. A pessoa pode sentir dores inexistentes, sentimentos como: ansiedade, angústia, etc. Este processo é temporário e varia de pessoa para pessoa. Outros passam 21 dias de limpeza sem dores ou qualquer sentimento estranho. É aconselhável que, ao se formar no Reiki I, as primeiras aplicações sejam feitas em si mesmo para poder sentir e vivenciar o Reiki.
Com o Reiki I, você pode energizar plantas, animais, remédios, cristais e objetos em geral. A duração das aplicações de Reiki I é de 10 minutos ou mais em cada posição.

Nível II

Para a pessoa passar para o nível II é preciso ter experiência na prática do Reiki. O nível II trabalha os aspectos emocionais da pessoa, permitindo uma ligação profunda com a energia cósmica.
Novamente a pessoa passa por 21 dias de limpeza, para que o karma da pessoa seja liberto e purificado de energias bloqueadas e negativas. São entregues 3 símbolos (mantras e yantras) de muito poder. Esses símbolos são secretos e só podem ser conhecidos pelos praticantes do Reiki. Cada um deles tem uma função especial.
O primeiro tem um poder muito forte de limpeza. Limpa ambientes, pessoas e objetos.
O segundo age na parte emocional, trazendo à tona todos os sentimentos negativos. É importante usar os símbolos na seqüência certa, no caso 2 e 1. Por exemplo, o símbolo 2 para trazer a tona as energias negativas e o símbolo 1 para limpar.
O símbolo 3 permite atravessarmos a barreira do tempo, ou seja, passado e futuro. O símbolo pode ser usado para energizar pessoas à distância.

Nível III


É necessário que a pessoa tenha um conhecimento profundo do Reiki. Nesta etapa a pessoa passa por um processo de grande transformação mental. Neste nível é entregue mais um símbolo, que permite o praticante a curar em massa. Ele aumenta 100 vezes o poder de cura, diminuindo a duração de aplicação do Reiki II pela metade. A pessoa passa novamente pelo processo de 21 dias de limpeza.

 

Mestrado


No mestrado é atingida a realização plena do ser, permitindo ao praticante iniciar outras pessoas na prática do Reiki.